QUER CONSTRUIR OU REFORMAR? CONSULTE UM ARQUITETO

ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DICAS QUE ATRIBUEM VALOR COMERCIAL A SUA CASA

Na hora de encomendar um projeto de arquitetura é importante ter em mente o que pode atribuir um valor comercial para sua casa mais elevado.
  1. Suites são sempre bem vindas e quanto mais melhor. Uma boa dica é deixar espaço para um quarto reversível;
  2. Outro ponto importante é o tamanho do banheiro da suite master. Um banheiro grande, com banheira também eleva o valor da construção. Assim como, duas cubas, uma ótima ducha e compartimento isolado para o vaso sanitário;
  3. Outra dica são os materiais de acabamento, se são de boa qualidade também elevam o valor imobiliário. O visual orgânico está em alta, como madeira, granito e cerâmica. O mercado disponibiliza uma infinidade de padrões que imitam madeira.
  4. O jardim também é um fator importante, deve ser aconchegante, de fácil manutenção e com uma iluminação direcionada. São detalhes que não encarecem seu projeto e o efeito visual é enorme. 
  5. Não posso deixar de falar da localização do terreno, o local vai ditar o padrão. Nem pense em construir uma casa de alto padrão num bairro de baixo padrão, na hora da venda seu imóvel não vai valer o que você pagou.
  6. Outro fator de grande importante é a insolação e ventilação, não deixe de traçar o percurso solar, valorize as aberturas para a entrada da luz natural.