QUER CONSTRUIR OU REFORMAR? CONSULTE UM ARQUITETO

ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

quarta-feira, 11 de março de 2009

ARQUITETURA: UMA MAGIA

Um lugar, um terreno, um sonho...alguém em busca de realização. Um cliente, um arquiteto e muita conversa. Um arquiteto, a tela de um computador, uma prancheta...Aqui o sonho começa a nascer. Exaustivos desenhos, inúmeras tentativas...O sonho começa a ganhar forma, até chegar em seus mínimos detalhes e está parcialmente concluído na memória do computador.

A TRANSFORMAÇÃO

Já era mágico enquanto traços no papel...quando começa a magia da transformação no local. As máquinas conformando o terreno, as valas para o alicerce estão delimitando a área e o desenho começa a ser visto em sua tridimensionalidade. Ah! Posso garantir é uma ocasião muito especial, não só para o proprietário, mas é um momento extasiante para o arquiteto, ver nascer aquilo que foi tão elaborado, estudado e muito planejado.

O CONCRETO

Depois de meses de dedicação a obra está concluída e o que era um projeto, ou seja, uma idéia, uma concepção passa a ser uma realidade. É hora do arquiteto então, despedir-se do que foi para ele uma grande realização.
Bem, durante o percurso nem tudo são flores, o trabalho é na maior parte do tempo árduo, tudo em arquitetura é muito terceirizado, são muitos os profissionais envolvidos, cada um com um problema diferente e cabe ao arquiteto administra-los. Mas isso, não rouba a MAGIA QUE EU CHAMO DE ARQUITETURA.